Política de Entrega e Devolução

Política de entrega

Condições gerais

As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h pelas Transportadoras Correios e Jadlog e parceiros, dependendo do serviço solicitado no ato da compra.

Em caso de FRETE GRÁTIS, o mesmo será decidido pela loja Grego Metal conforme faixa de cep do cliente se será via Transportadoras Correios, Jadlog ou parceiros.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.


IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta.
Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro. Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente (12)98857.4021 e solicite o cancelamento da compra pou possibilidade de alteração no cadastro.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes. Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente (12)98857.4021 e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo. Casos excepcionais de endereço serãoa analisados! A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:
- entrar no domicílio;
- entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
- realizar instalação ou manutenção de produtos;
- abrir a embalagem do produto;
- coletar produtos de devolução; - realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
- realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.


Quando recusar a entrega

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento (12)98857.4021 ao cliente em até 72 horas.


Política de Devolução

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, conforme o artigo 49 do Codigo de Defesa do Consumidor.


Se o produto apresentar defeito durante esse período, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente (12)98857.4021 que lhe daremos suporte.
 

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE , e todos os acessórios.


Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem a medida de 80cm em um dos lados, a devolução pode ser feita por postagem via correios, coleta sob consulta, devido ao cep. Caso contrário, o produto será coletado (se disponivel para o cep) ou será fornecido uma etiqueta pela transportadora em data combinada para que o cliente poste o produto em agência indicada.
Em caso de postagem, nossos operadores enviarão, por e-mail ou whatsapp, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios/Transportadora. Esse processo é gratuito em caso de troca por defeito do fabricante ou no prazo conforme o artigo 49 do Codigo de Defesa do Consumidor. (IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.)

É fundamental seguir as instruções:
- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;incluisive os parafusos.
- junte a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

- Quando o produto é defeituoso, nós pagaremos pelo frete de devolução, bem como todas as despesas de envio da mercadoria certa para o consumidor, caso o acordo tenha sido de substituir o produto defeituoso.
 

No entanto, passado o prazo de 7 dias corridos da entrega,se a entrega de um novo produto será feita por causa do consumidor, que acabou não gostando da mercadoria, pela cor, acabamento etc., será ele mesmo quem deverá pagar por todos os custos de envio, visto que é um pedido de troca/devolução do produto por parte do cliente.

Você deve encaminhar para:
Grego Metal - Rua Adolpho Goll, 200  – Jardim Juliana - CEP 12236-842 -São José dos Campos - SP

 

Prazo para resolução da troca
A Grego Metal reserva o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro produto ao cliente.

Restituição do valor pago
A restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. A mesma será solicitada quando o fabricante confirmar o recebimento do produto em perfeitas condições.
Produtos devolvidos avariados, os custos serão de responsabilidade do comprador!
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.

Em caso de devoluções parcias, ficará a combinar com o SAC da empresa (12)98857.4021 whatsapp

É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
 

 

****A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição.****


Produtos promocionais e brindes

Promoção: A Grego Metal não custeia fretes de trocas de produtos em promoção.
Brindes: A Grego Metal não efetua troca de brindes.

Sobre a loja

O propósito da grego metal é transformar a vida das pessoas, levando produtos de qualidade aos ambientes mais íntimos proporcionando a elas um bem-estar com transparência e leveza. Decorando com a arte de um design altamente profissional. Grego Metal, sua melhor escolha!

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